VIVER em

Índice Geral Leiria - Euro2004 Freguesia da Barreira Sport CL e Marrazes Filarmónica de S. Tiago dos Marrazes Mais sobre Leiria

FREGUESIA

 DE

 MARRAZES

Nota prévia:

Ao abordar aspectos da minha vivência em Leiria não podia, de forma alguma, esquecer a freguesia de Marrazes. Por um lado porque vivi  na urbanização da Quinta do Bispo durante 7 anos e por outro porque me ligam a esta terra  outros laços de amizade quais deles os mais relevantes.

No momento em que inicio este texto já estou de posse duma monografia de Joaquim de Oliveira da Silva Bernardes, edição da Junta de Freguesia de Marrazes - 1997, intitulada " A Freguesia de Santiago dos Marrazes " - Apontamentos, Notas e Documentos para a sua História, que me foi oferecida pela própria Junta, conforme deliberação exarada na acta de 6 de Fevereiro de 2001. Esta publicação  dispõe de informações suficientes para se ficar a conhecer toda a história da  freguesia de Marrazes. De qualquer modo proponho-me, dentro das limitações desta página, reproduzir textos e imagens que, na minha opinião, possam ser de interesse para os leitores, navegadores da Internet. 

Aqui deixo expressos os meus agradecimentos àquela Junta de Freguesia pela amabilidade da sua oferta. Pela minha parte tudo farei para manter actualizada esta página na parte que se refere à Freguesia de Marrazes.

Se tiver de sua posse elementos adicionais sobre a freguesia de Marrazes, concelho de Leiria, que os queira disponibilizar, agradecia-lhe o especial favor de me contactar através do e-mail a seguir referenciado.

A. Nunes 27/01/2001

O Sport Clube Leiria e Marrazes foi fundado em 1933 e tem a sua sede no lugar e freguesia de Marrazes, concelho de Leiria.

Tem sido, ao longo de todos estes anos, um marco no desporto regional, tendo, inclusivé, participado na 2ª Divisão Nacional de Futebol durante uma época, nos anos 80.

Poderá ler sobre o historial deste Clube no endereço: http://www.terravista.pt/mussulo/5247/sclmarrazes.html

Todas as colaborações tendentes à melhoria desta página são bem recebidas.